De portas abertas desde 1948, o Hospital Evangélico de Londrina (HE) completa, nesta quarta-feira (25), 75 anos de história.
Criado por um grupo de evangélicos, a unidade é referência para diversas especialidades, atendendo além pacientes da região, também de todo o Paraná e de outros estados.
“Não são só investimentos em estrutura física, equipamentos e tecnologia. Hoje, a gente também vem investindo muito em capacitação, em consultorias voltadas para assistência de qualidade e para a segurança do paciente. A nossa preocupação está em fazer uma entrega de valor para o cliente que vem buscar o atendimento aqui no hospital”, disse a diretora geral do HE, Noemi Garcia Moraes Ferla.
Instalado na Avenida Bandeirantes, quando ali ainda era considerada periferia da cidade, o HE foi responsável por trazer o desenvolvimento para região, que hoje abriga muitas clínicas e laboratórios. Mas a história começou um pouco antes, em outubro de 1948, em uma casa adaptada na Rua Pernambuco.
Ao completar 75 anos, o Hospital conta com mais de mil médicos cadastrados, 368 leitos e 66 de UTI. O Pronto Socorro realiza mais de 50 mil atendimentos ao ano, desses, mais de 60% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a maternidade é referência nacional. Em média, são realizados 3.500 partos por ano.