Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Cascavel e região

Incêndio atinge a Catedral San Blas e provoca decreto de emergência em Ciudad del Este

10 fev 2026 às 12:35
Por: Portal Tarobá

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral San Blas, principal templo católico de Ciudad del Este, no Paraguai, mobilizando equipes de resgate e moradores da região de fronteira. O fogo causou danos estruturais significativos e levou a prefeitura a decretar situação de emergência municipal.


A fumaça tomou conta do céu e pôde ser vista inclusive do lado brasileiro da fronteira. As chamas começaram pelo teto da igreja e chegaram a ser parcialmente controladas em um primeiro momento. No entanto, o incêndio voltou com intensidade e avançou para outras áreas da cobertura.


Com o calor e a propagação do fogo, parte do teto não resistiu e acabou desabando. A região próxima ao altar também sofreu danos importantes, comprometendo a estrutura interna do templo.


Durante o combate ao incêndio, bombeiros voluntários de Ciudad del Este contaram com o apoio de equipes de cidades vizinhas. Foram utilizados equipamentos especiais para alcançar pontos mais altos da catedral e evitar que as chamas se espalhassem ainda mais.


Enquanto as equipes atuavam, fiéis, moradores e trabalhadores de prédios próximos ajudaram a retirar imagens religiosas, bancos e outros objetos do interior da igreja, numa tentativa de preservar itens históricos e de valor simbólico para a comunidade.

Outras notícias

País registra 2 mil feminicídios e acende alerta na Justiça

Homem é preso após atirar contra populares e fugir em Cascavel

Batida frontal na BR-158 deixa dois feridos graves e dois com lesões leves


A suspeita inicial é de que o incêndio tenha começado por falhas na rede elétrica, possivelmente agravadas pelas altas temperaturas registradas na região nos últimos dias. Apesar disso, a causa oficial ainda será definida após perícia técnica.


Diante da gravidade da situação, o prefeito de Ciudad del Este anunciou a Declaração de Emergência Municipal. A medida deve permitir a liberação mais rápida de recursos para recuperação do espaço religioso.


Uma comissão formada pelo poder público e pela Diocese também foi criada para planejar a reconstrução da Catedral San Blas, considerada um dos principais símbolos históricos e religiosos da cidade.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Suspeito de aplicar golpe do falso seguro é preso; prejuízo é de meio milhão.

Cidade
Imagem de destaque

Batida violenta deixa três feridos no Conjunto Vista Bela

Cidade

Vítima é achada com pés amarrados após execução em Paiquerê

Cidade

Ônibus desgovernado bate em muro e gera pânico na Zona Leste

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Inmet põe Londrina e mais 288 cidades em alerta de tempestades

Cidade
Londrina e região

Populares agridem mulher após ataque a universitária

Cidade
Londrina e região

Estudante é agredida por mulher em situação de rua na zona norte

Brasil e mundo
Londrina e região

Menina de 3 anos morre após grave infestação de piolhos; entenda

Brasil Urgente
Londrina e região

Oficina mecânica é furtada pela 4ª vez no ano em Londrina

Podcasts

Tá no Pod Shopping JL | EP 4 | Tá No Pod: Inovação em Cascavel | Maikon Bruno

Sem Cerimônia | EP 8 | Planejamento Sucessório | Juliana Tavares, Elizângela Ribeiro e Charles Ribeiro

Tá no Pod Shopping JL | EP 3 | Bastidores da Gastronomia de Eventos | Cezar de Oliveira e Léia Aparecida

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.