Um incêndio foi registrado em uma casa localizada na Rua Thereza Ferracin de Moura, no Santa Maria, zona leste de Londrina, na noite desta segunda-feira (11). Segundo informações, o suspeito de atear fogo na residência seria o filho da vítima. A parede foi perfurada e uma corrente foi colocada pelos vizinhos para evitar que o indivíduo voltasse à residência.
A moradora, que não quis se identificar, afirma que a relação entre mãe e filho é complicada, já que o rapaz seria usuário de drogas. Segundo o Tenente Fabiano de Paula, do Corpo de Bombeiros, a principal preocupação foi a possibilidade de um dos moradores estarem no interior da casa.
“A maior preocupação era que a mãe ou o filho estivessem na residência, por isso, nos deslocamos o mais rápido possível e acionamos a Polícia Militar. Felizmente ninguém estava dentro da residência. A mãe estava muito nervosa e precisou ser atendida por conta da pressão que abaixou”.
O tenente afirma que o fato de a casa ser de alvenaria, auxiliou no controle das chamas. “Fizemos o rescaldo e isolamento e por conta de a casa ser de alvenaria, facilitou o trabalho fazendo com que o fogo não se alastrasse às residências vizinhas”.
A mulher vítima do incêndio foi levada para a casa de parentes. A mãe reitera o triste retrato de como as drogas podem destruir famílias.