Cenas de consumo de drogas em plena luz do dia têm se tornado frequentes nas imediações da antiga rodoviária de Cascavel. Marquises de comércios são usadas por grupos de pessoas, principalmente durante a madrugada, para o uso de entorpecentes. A situação tem gerado insegurança para quem vive ou trabalha na região.
Moradores e comerciantes relatam brigas, desordem e até registros de morte no local. Nossa equipe flagrou usuários fazendo uso de drogas em plena praça pública, um espaço que foi recentemente revitalizado com a implantação da mão inglesa e que deveria ser destinado ao lazer da comunidade, mas vem sendo tomado pela criminalidade.
Uma empresária da região, que preferiu não se identificar, afirmou que o número de pessoas em situação de rua até diminuiu, mas o problema persiste e afeta diretamente o cotidiano de quem precisa sair cedo para trabalhar. Muitos relatam sentir-se coagidos e inseguros ao circular pela área.
Em resposta aos apelos da comunidade, a Guarda Municipal de Cascavel informou que ações estão previstas para intensificar o patrulhamento na região. O diretor da corporação reforçou a necessidade da participação ativa da população na denúncia de crimes e no combate ao tráfico de drogas, utilizando os canais oficiais de comunicação com as forças de segurança.