Devido ao avanço da obra da Nova Ponte 14 de Novembro, que já está 90% executada, a Secretaria de Serviços e Obras Pública informa que será necessária nova interdição em razão dos trabalhos de pavimentação na via.
Nesta sexta-feira (29), das 7h até às 14h, a marginal da BR-277 sentido Foz do Iguaçu X Bairro XIV de Novembro (Viaduto da Petrocon) será bloqueada para o trânsito de veículos. A rota alternativa de quem vem de Foz de Iguaçu e quer entrar na cidade será via Trincheira do Cowboy ou no Trevo do Carelli, na Avenida Carlos Gomes.
Haverá ainda o fechamento da marginal da BR-277 no sentido Curitiba x Bairro Parque São Paulo (Viaduto da Petrocon). Para este bloqueio, o Trevo da Carelli é a rota alternativa ou pela nas proximidades da empresa Metais Cascavel.
O bloqueio também acontece na Rua Souza Naves Sul, no sentindo de quem vem do Centro pela via, para Foz do Iguaçu, uma vez que o cruzamento na altura da Rua Adélia Pazinato também estará interditado. A marginal da BR-277, na altura do bairro Santa Felicidade, seguirá fechada próxima à Petrocon.
📍 O transporte público, por sua vez, será liberado até as 9h, após, os ônibus também terão que seguir a interdição total.
Desta forma, as linhas 225 - XIV de Novembro, 267 - Sul/Sudoeste/Via Guarujá e 295-Neva terão desvios em suas rotas. Os detalhes estão nos mapas abaixo:
225 - XIV de Novembro
https://www.google.com/maps/d/edit?mid=18XmoXRFAJTtENrHKEZ03sYicx_qgzz4&usp=sharing
267 - Sul/Sudoeste/Via Guarujá
https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1BIzUTQbqPjz0cRAA4nmakPeL0RZwH_M&usp=sharing
295 - Neva
https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1kYtQGQbYDPviDwJtgZfdNMSfP_BNV4M&usp=sharing
A Transitar e a Polícia Rodoviária Federal irão auxiliar no apoio ao trânsito. No entanto, a recomendação é redobrar atenção ao passar pela região em obras e seguir a sinalização.
NOVA PONTE
A construção da nova ponte sobre o Rio Quati entra nas etapas finais, que incluem pavimentação, sinalização e acabamento.
A entrega está prevista para setembro. A nova estrutura vai beneficiar diretamente mais de 25 mil moradores da região, melhorando o tráfego para motoristas, a segurança para ciclistas e pedestres e resolvendo um problema histórico de alagamentos.
Com investimento de R$ 6,7 milhões, a ponte terá 22 metros de largura por 16 metros de extensão, com quatro pistas. Além disso, o projeto inclui calçadas acessíveis e sinalização completa.