A Polícia Civil do Paraná avançou nas investigações sobre a morte de Valdir de Oliveira Nascimento, de 64 anos, motorista de aplicativo e auxiliar de enfermagem aposentado. O corpo foi encontrado semicarbonizado em uma área rural de Bela Vista do Paraíso, no Norte do Paraná.
Até o momento, dois homens são suspeitos de envolvimento no crime. A polícia também apura a possível participação de um terceiro indivíduo.
Segundo o delegado Ivan Figueiredo, responsável pelo caso, um terceiro ocupante do veículo foi ouvido no último fim de semana. “A princípio, ele não tem envolvimento direto com o crime. Ele foi ouvido e liberado. As investigações prosseguem”, afirmou.
O celular da vítima, considerado peça-chave para esclarecer a dinâmica do crime, ainda não foi localizado.
Valdir estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (21), quando saiu de casa para realizar uma corrida particular em Bela Vista do Paraíso.
Câmeras de segurança registraram o Fiat Mobi da vítima passando por uma oficina. Ao notar uma situação suspeita, um mecânico acionou a família e a polícia.
Na tarde de quinta-feira (22), o corpo de Valdir foi localizado em uma região rural, parcialmente carbonizado e sem sinais aparentes de luta.
O veículo da vítima foi encontrado abandonado no bairro Santa Margarida, a cerca de cinco quilômetros do local onde o corpo estava. No interior do carro havia vestígios de sangue e roupas masculinas, que não pertenciam a Valdir.
Um dos suspeitos, que é menor de idade, confessou participação no crime.
O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). Participam das diligências equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o helicóptero do BPMOA.
As autoridades seguem trabalhando para esclarecer completamente o crime e identificar todos os envolvidos.