A Prefeitura de Londrina inaugurou a decoração de Natal no Lago Igapó II neste domingo (30). O evento principal foi a ligação das luzes do maior Papai Noel flutuante do mundo.
O grande momento teve falhas iniciais. O prefeito, sua família e convidados embarcaram em uma lancha até a plataforma flutuante para acionar as luzes. Na primeira tentativa, a iluminação acendeu por segundos e apagou. Na segunda tentativa, a luz voltou, mas apagou novamente; o público chegou a entoar vaias.
Após cerca de 15 a 20 minutos de ajustes finais, a tensão deu lugar à euforia. A contagem regressiva foi iniciada e, desta vez, as luzes do Papai Noel gigante foram acesas com sucesso.
A estrutura de 27 metros de altura e mais de 15 toneladas é iluminada por 400 mil lâmpadas de LED e está montada sobre uma plataforma flutuante de 400 metros quadrados.
O feito de Londrina pode ser oficializado na próxima sexta-feira (05), quando representantes do Guinness World Records estarão na cidade. O Papai Noel de Londrina, com 27 metros, busca superar o atual recorde, que pertence à cidade portuguesa de Águeda, com 21 metros de altura.