Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade

Londrina lança programação do Mês da Mulher com quase 60 atividades para março

02 mar 2024 às 10:38
Por: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizou, na tarde desta sexta-feira, 1º de março, o evento de lançamento da programação do Mês da Mulher. Em 2024, a agenda reúne 56 atividades em vários formatos, ofertando até o final do mês, gratuitamente, oficinas, cursos de capacitação, rodas de conversa, palestras, exposições, feiras, workshops e lançamentos de projetos. O encontro de abertura ocorreu no auditório da Prefeitura de Londrina e reuniu representantes de vários segmentos da sociedade civil, entidades parceiras da SMPM em seu vasto rol de políticas e programas públicos, autoridades locais, servidores e conselheiros.


Todas as ações programadas para março aludem à data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, salientando e valorizando as lutas e conquistas das mulheres em todas as partes do mundo. Os eventos são promovidos em várias mãos, mostrando a força da SMPM e da rede colaborativa que integra os trabalhos em prol das mulheres londrinenses. Em relação à edição 2023, a SMPM conseguiu ampliar as áreas de atuação, bem como traz mais projetos e cursos de formação para o trabalho.


O cronograma inicial divulgado está sujeito a alterações, podendo ser ampliado com mais atividades. Para conhecer todo o quadro, basta acessar o link https://portal.londrina.pr.gov.br/eventos-sec-mulher .


Abrindo o encontro de lançamento, houve uma apresentação musical pelo coletivo Black Divas, cantando canções em homenagem às mulheres e dando as boas-vindas ao público.


A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, fez questão de enfatizar a força feminina nos mais diversos campos de atuação na sociedade, ressaltando os resultados positivos obtidos por meio das políticas integradas nesse segmento. “Tudo o que fazemos, no dia a dia dos serviços ofertados, converge para um objetivo maior que agrega a defesa dos direitos das mulheres, a proteção e enfrentamento às inúmeras formas de violências que infelizmente persistem, buscando o rompimento dos ciclos, a equidade de gênero, o estímulo à independência e autoestima, a saúde mental e física, o aprendizado, oportunidades de renda, entre outras causas importantíssimas, relevantes e que devem ganhar visibilidade e atenção tanto do poder público como de todas as pessoas”, destacou.

Outras notícias

Polícia Civil prende suspeito de assaltar idosa de 73 anos em Ibiporã

Polícia Civil divulga imagens de furto inusitado de piscina de 300 kg em Ibiporã

Acidente na zona norte deixa motociclista ferido e reacende reclamações de moradores


Quanto à esfera formativa, um dos pilares do Mês da Mulher, Fernandes disse que os cursos ofertados podem ajudar a transformar a vida das participantes. “As ações trazem uma gama de assuntos, temos muitas pessoas que fizeram oficinas e cursos no Centro de Oficinas da Mulher e depois conseguiram emprego, montaram seu negócio ou aprimoraram suas habilidades. A programação de 2024 do Mês da Mulher está recheada de ótimas oportunidades e contamos com a divulgação de todos”, afirmou.


A titular da pasta ainda trouxe notícias sobre novidades para a estrutura de atendimento da SMPM às mulheres. Ainda em março, será lançada a Sala de Amamentação, espaço implantado no Centro de Oficinas para Mulheres (COM) que ficará à disposição para atender quem participa dos cursos de capacitação e qualificação profissional no local. Outro lançamento, para o mesmo local, será a área de brinquedoteca, que já está pronta, a fim de garantir um ambiente divertido e agradável às crianças que acompanham suas mães nas atividades.


Também participaram do lançamento do Mês da Mulher as vereadoras Flávia Cabral e Sônia Gimenez, e a chefe o Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família, Justiça e Trabalho do Paraná, Deise Tokano que representou no evento a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. Também esteve presente Elza que foi vereadora e deputada estadual, a primeira coordenadora da Mulher em Londrina, no que depois se tornou a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Ainda estiveram presentes secretários municipais e representantes de vários órgãos, instituições e entidades.



Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

GM recupera carro roubado e prende três suspeitos na zona norte de Londrina

Cidade
Imagem de destaque

Homem é esfaqueado após discussão em bar no Jardim Brasília, em Ibiporã

Cidade

Fiep apresenta resultados sobre percepções e expectativas empresariais

Cidade

Acidente entre van e caminhão-tanque deixa um morto e três feridos na BR-277

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Mulher procura delegacia para tirar via de RG e é presa em Cascavel por ordem do STF

Cidade
Londrina e região

Laudo aponta que motorista de aplicativo foi morto com 24 facadas em Bela Vista do Paraíso

Cidade
Londrina e região

Família busca jovem de 19 anos que desapareceu em Londrina há mais de 40 dias

Cidade
Londrina e região

Jovem morre em acidente de moto na zona leste após pegar veículo sem autorização

Cidade
Londrina e região

Tampa de bueiro "solta" quase faz carro capotar no Jardim Burle Marx

Podcasts

Podcast Café com Edu Granado | EP 48 | Fé, Vocação e Esperança | Agnaldo Pereira e Fernando Carioca

Podcast PodGuest | EP 18 | Geyzom Aragão

Podcast Arte do Sabor | EP 9 | A Importância do Azeite Para a Culinária Italiana

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.