Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade

Londrina lança programação do Mês da Mulher com quase 60 atividades para março

02 mar 2024 às 10:38
Por: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizou, na tarde desta sexta-feira, 1º de março, o evento de lançamento da programação do Mês da Mulher. Em 2024, a agenda reúne 56 atividades em vários formatos, ofertando até o final do mês, gratuitamente, oficinas, cursos de capacitação, rodas de conversa, palestras, exposições, feiras, workshops e lançamentos de projetos. O encontro de abertura ocorreu no auditório da Prefeitura de Londrina e reuniu representantes de vários segmentos da sociedade civil, entidades parceiras da SMPM em seu vasto rol de políticas e programas públicos, autoridades locais, servidores e conselheiros.


Todas as ações programadas para março aludem à data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, salientando e valorizando as lutas e conquistas das mulheres em todas as partes do mundo. Os eventos são promovidos em várias mãos, mostrando a força da SMPM e da rede colaborativa que integra os trabalhos em prol das mulheres londrinenses. Em relação à edição 2023, a SMPM conseguiu ampliar as áreas de atuação, bem como traz mais projetos e cursos de formação para o trabalho.


O cronograma inicial divulgado está sujeito a alterações, podendo ser ampliado com mais atividades. Para conhecer todo o quadro, basta acessar o link https://portal.londrina.pr.gov.br/eventos-sec-mulher .


Abrindo o encontro de lançamento, houve uma apresentação musical pelo coletivo Black Divas, cantando canções em homenagem às mulheres e dando as boas-vindas ao público.


A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, fez questão de enfatizar a força feminina nos mais diversos campos de atuação na sociedade, ressaltando os resultados positivos obtidos por meio das políticas integradas nesse segmento. “Tudo o que fazemos, no dia a dia dos serviços ofertados, converge para um objetivo maior que agrega a defesa dos direitos das mulheres, a proteção e enfrentamento às inúmeras formas de violências que infelizmente persistem, buscando o rompimento dos ciclos, a equidade de gênero, o estímulo à independência e autoestima, a saúde mental e física, o aprendizado, oportunidades de renda, entre outras causas importantíssimas, relevantes e que devem ganhar visibilidade e atenção tanto do poder público como de todas as pessoas”, destacou.

Outras notícias

Megaoperação de segurança mobiliza forças em Londrina para as festas de fim de ano

Acidente entre caminhão e carro interdita parcialmente BR-277 em Guaraniaçu

Buracos em rua da zona norte incomodam motoristas e moradores há meses


Quanto à esfera formativa, um dos pilares do Mês da Mulher, Fernandes disse que os cursos ofertados podem ajudar a transformar a vida das participantes. “As ações trazem uma gama de assuntos, temos muitas pessoas que fizeram oficinas e cursos no Centro de Oficinas da Mulher e depois conseguiram emprego, montaram seu negócio ou aprimoraram suas habilidades. A programação de 2024 do Mês da Mulher está recheada de ótimas oportunidades e contamos com a divulgação de todos”, afirmou.


A titular da pasta ainda trouxe notícias sobre novidades para a estrutura de atendimento da SMPM às mulheres. Ainda em março, será lançada a Sala de Amamentação, espaço implantado no Centro de Oficinas para Mulheres (COM) que ficará à disposição para atender quem participa dos cursos de capacitação e qualificação profissional no local. Outro lançamento, para o mesmo local, será a área de brinquedoteca, que já está pronta, a fim de garantir um ambiente divertido e agradável às crianças que acompanham suas mães nas atividades.


Também participaram do lançamento do Mês da Mulher as vereadoras Flávia Cabral e Sônia Gimenez, e a chefe o Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família, Justiça e Trabalho do Paraná, Deise Tokano que representou no evento a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. Também esteve presente Elza que foi vereadora e deputada estadual, a primeira coordenadora da Mulher em Londrina, no que depois se tornou a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Ainda estiveram presentes secretários municipais e representantes de vários órgãos, instituições e entidades.



Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Greve de terceirizados da limpeza da rodoviária segue por atraso de salários

Cidade
Imagem de destaque

Gestante de 25 anos é encontrada morta dentro de casa em Apucarana

Cidade

Cascavel vai investir quase R$ 8 milhões em novos abrigos de ônibus e calçadas acessíveis

Cidade

Homem cai de janela do terceiro andar ao tentar fugir de suspeito em surto no centro de Cascavel

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Cidade
Londrina e região

Pai e filho estão entre os mortos em confronto com a Polícia Militar em Londrina

Cidade
Londrina e região

Mãe de jovem morto no Cafezal desabafa após suspeito de homicídio ser liberado

Cidade
Londrina e região

Pastor de 50 anos morre em acidente de carro em Bela Vista do Paraíso

Cidade
Londrina e região

Cinco suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Podcast Falando de Gestão | EP 41 | ALCAL | Charles Feldhaus e Maria Angélica Constantino

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.