Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Londrina participa da Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes

De 6 a 31 de outubro, serão ofertadas todas as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação de 2025
03 out 2025 às 19:53
Por: Assessoria de Imprensa

O Ministério da Saúde lançou, na quarta-feira (1º), a Campanha Nacional de Multivacinação voltada para crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. O município de Londrina aderiu à campanha, que inicia na próxima segunda-feira (6) e vai até 31 de outubro, com o Dia D de mobilização marcado para o dia 18. O objetivo é atualizar a Caderneta de Vacinação, com as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação 2025, para elevar as coberturas vacinais e ampliar o acesso da população à vacinação. Pessoas de até 59 anos também poderão aproveitar a campanha para atualizar a caderneta vacinal, reforçando a proteção, principalmente, contra sarampo e febre amarela.


Em Londrina, a vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30 para vacinação. Durante a campanha, serão ofertadas todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação, entre elas as que protegem contra poliomielite e Covid-19. A mobilização também prioriza o resgate de quem ainda não recebeu doses contra HPV, febre amarela e sarampo.


Com relação ao sarampo, toda a população de 6 meses a 59 anos poderá se vacinar, reforçando a proteção e prevenindo a reintrodução da doença no Brasil. Além disso, haverá resgate de não vacinados contra o HPV na faixa etária de 15 a 19 anos. A vacina protege contra diversos tipos de câncer, como colo do útero, ânus, pênis, garganta e pescoço, além de verrugas genitais.


O Ministério da Saúde recomendou, ainda, a intensificação da vacinação contra a febre amarela em alguns estados, incluindo o Paraná. Será ofertada atualização da situação vacinal de pessoas de 9 meses a 59 anos, conforme as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI).


Dia D – A mobilização será no sábado do dia 18 deste mês. Em Londrina, todas as UBSs estarão abertas, das 8h às 17h, exclusivamente para a vacinação. A diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Fernanda Fabrin, ressaltou que vacinar é proteger a saúde da população contra diversas doenças preveníveis. “É muito importante ficar atento ao calendário e levar as crianças e adolescentes para atualizarem a carteira de vacinação. Recomendamos que não deixem para depois, pois manter as vacinas em dia é um ato que protege toda a família. Os pais, ao levarem seus filhos para a vacinação, também devem atualizar a caderneta com as vacinas que estão faltando”, frisou.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Homem morre após confronto com equipe da Rotam na zona sul de Londrina

Cidade
Imagem de destaque

Vítima de atropelamento na BR-277 em Cascavel é identificada

Cidade

Homem morre atropelado ao tentar cruzar a BR-277 em Cascavel

Cidade

Homem fica em estado grave após capotamento na BR-163 em Cascavel

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Enfermeira morre ao perder controle do carro e bater contra muro de resort na BR-369

Cidade
Londrina e região

Londrina entra para o Guinness Book com o título de Maior Papai Noel do Mundo

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Brasil e mundo
Brasil

Falsa dentista é presa após deixar pacientes sem dentes e lucrar R$ 80 mil

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.