Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade

Londrina registra saldo positivo de mais de 1,7 mil empregos em fevereiro

29 mar 2023 às 18:56
Por: Assessoria de imprensa

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro, divulgados hoje (29) pelo Ministério do Trabalho, demonstraram uma evolução significativa no mercado de trabalho formal de Londrina. Segundo o Caged, são 1.721 de saldo positivo entre empregados e demitidos no segundo mês do ano. Foram 8.982 admissões frente a 7.261 desligamentos.


Em fevereiro, o grande destaque foi o setor de serviços, responsável por 1.538 desse saldo. Londrina teve o segundo melhor desempenho do estado para o período, ficando atrás apenas de Curitiba. Em janeiro, Londrina foi a cidade com maior saldo do Paraná. Somente nos dois primeiros meses do ano, já são 2.561 de saldo positivo no balanço da empregabilidade.


O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, lembrou que mais do que números, são famílias incluídas no mercado formal. “Construímos políticas públicas e planejamos a cidade para se desenvolver e gerar oportunidade para nossa gente. Quando vemos mais de 1,7 mil londrinenses passando a trabalhar com a carteira assinada, somente em fevereiro, temos a certeza de que estamos no caminho certo. São mães e pais de família que terão a segurança de um salário ao final do mês e levarão o sustento para suas casas”, afirmou.


Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda em exercício, Cristian Marcucci, os números vêm ao encontro de uma tendência sentida na Secretaria nesse início de ano. “Temos tido um volume bastante importante de oferta de vagas e de trabalhadores buscando pelos nossos serviços, desde janeiro. Os dados do Caged consolidam nossos dados de atendimento e confirmam o sentimento que tivemos ao longo mês de que a empregabilidade iniciaria o ano em alta na nossa cidade”, acrescentou.


O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, reforçou o poder de ações conjuntas realizadas pelas secretarias. “Há poucas semanas, a Codel e a Secretaria do Trabalho fizeram uma grande força tarefa para entregar mão de obra qualificada para uma empresa de tecnologia que buscava um perfil específico de trabalhadores. Somente essa iniciativa resultou em quase cinquenta contratações. Esse é só um exemplo para mostrar que quando temos ações que se complementam e que convergem para o desenvolvimento, não tem como o desempenho não ser excelente”, afirmou Canziani.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Homem é encontrado morto em calçada no bairro Jardim Universitário em Foz do Iguaçu

Cidade
Imagem de destaque

Incêndio destrói tapeçaria no bairro Morumbi em Foz do Iguaçu

Cidade

Mulher é presa por tráfico de drogas no Cascavel Velho após ação da PM

Cidade

Vereadora Anne Moraes é investigada por suposto esquema de 'rachadinha'

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Policial de folga relata abordagem a autor de homicídio em academia de Londrina

Cidade
Londrina e região

Vítima de homicídio em academia não conhecia autor pessoalmente, afirma delegado

Cidade
Londrina e região

Suspeitos apresentam versões diferentes sobre assassinato de vendedor de ouro

Cidade
Londrina e região

Homem morre e dois policiais ficam feridos em confronto com a Rotam em Jataizinho

Cidade
Cascavel e região

Vítima foi morta por engano no primeiro homicídio do ano em Cascavel

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 6 | ​​Como o azeite é produzido?

Tá no Pod | BW8 Insight Arena | EP 1 | Empreendedorismo e gestão

Podcast Café Com Edu Granado | EP 46 | Empreendedorismo e Disciplina | Paulo Ferro

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.