Uma pesquisa sobre a expectativa de compra dos paranaenses para o Dia dos Pais 2023, realizada pelo instituto DataCenso a pedido da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), com apoio da ACIL apontou que o londrinense deve gastar menos que os demais conterrâneos para presentear os pais.
O índice mostrou que 36% dos londrinenses entrevistados pretendem presentear os pais com roupas; 12% vão optar por perfumes e cosméticos, 7% por calçados, 17% por artigos esportivos e 5% por bebidas, entre outras opções. O ticket médio a ser gasto pelos londrinenses é estimado em R$ 219, 86. A média do Estado ficou em R$ 207.
“A expectativa é boa. É um bom momento para o comercio de Londrina, o Dia dos Pais é uma data importante. Essa pesquisa serve também lojista para disponibilizar ali no seu mix de vendas, produtos relativos a esse preço”, comentou o presidente Acil, Ângelo Pamplona.
Com a flexibilização do horário do comércio, não há nenhuma campanha para estender o expediente. Ainda assim, a expectativa é que os lojistas aproveitem o dia dos pais pra fechar mais tarde.
Boteco na Praça
Na próxima semana a ACIL realiza o “Boteco na Praça” barraquinhas gastronômicas na Praça Gabriel Martins (Calçadão) nos dias 10 (quinta) e 11 (sexta), a partir das 17 horas.
Como atrações musicais, foram confirmados shows do grupo Samba da Padaria (dia 10) e da cantora Rakelly Calliari (dia 11). O evento é aberto ao público e tem o objetivo de atrair consumidores para as lojas de rua às vésperas do Dia dos Pais, além de estimular a ocupação saudável do espaço público, integrando-se ao projeto de revitalização da área central de Londrina.