Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade

Maiores de 65 anos têm cadastro liberado para vacina bivalente contra Covid-19

10 mar 2023 às 10:43
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Luciane Miyazaki

A Prefeitura de Londrina liberou nesta quinta-feira (9) a vacinação bivalente contra Covid-19 para idosos com 65 anos ou mais. De acordo com a secretaria municipal, há cerca de 16 mil idosos entre 65 e 69 anos que a partir de agora podem agendar a vacinação. O agendamento deve ser feito no Portal da Prefeitura, aqui.


Após realizar o agendamento da aplicação no portal da Prefeitura, é necessário imprimir o comprovante com o QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto. Para aqueles que agendaram a vacinação, mas porventura não puderem comparecer, há um botão de cancelamento que pode ser acessado na mesma página do agendamento.


O mutirão de vacinação deste sábado (11) acontecerá em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 18h. São elas: Ouro Branco (sul), Armindo Guazzi (leste), Alvorada (oeste), Parigot (norte), e Guanabara (centro). Ao todo, a Prefeitura ofertou 3.800 vagas, das quais ainda restam cerca de 1.600 vagas.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 de 2023 iniciou no dia 27 de fevereiro com a vacina bivalente da Pfizer. A campanha começou com pessoas nos grupos de risco, que têm maior probabilidade de desenvolver formas graves da doença. Fazem parte deste grupo os idosos acima de 70 anos; pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs); pessoas institucionalizadas, maiores de 12 anos, bem como os profissionais que trabalham nestas instituições; pessoas imunossuprimidas maiores de 12 anos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas (a partir de 12 anos de idade).


As vacinas bivalentes protegem contra o vírus original e as novas cepas, incluindo a Ômicron e suas subvariantes, que são as que mais têm infectado a população ultimamente. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que toda a população maior de 12 anos vai receber a vacina bivalente, entretanto, o início da vacinação começou de forma escalonada.


Somente pode receber esta dose a pessoa que tenha concluído o esquema primário da vacinação contra Covid-19, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes. Caso contrário, é necessário atualizar o seu esquema vacinal antes de se imunizar com a nova vacina. Além disso, é necessário respeitar o intervalo de, pelo menos, quatro meses, da última dose de reforço ou da última dose do esquema primário (básico).

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Policial de folga relata abordagem a autor de homicídio em academia de Londrina

Cidade
Imagem de destaque

Prefeito de Cambé é hospitalizado após acidente de trânsito causado por mal-estar

Cidade

Homem de 23 anos é assassinado a tiros na região norte de Foz do Iguaçu

Cidade

PM apreende mercadorias paraguaias em operação conjunta na BR-277 em Cascavel

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Suspeito de homicídio em academia chora ao falar de filhos e esposa em audiência; veja vídeo

Cidade
Londrina e região

Defesa de autor de homicídio em academia alega relacionamento extraconjugal como motivação

Cidade
Londrina e região

Ourives é localizado morto em quintal na zona norte; três suspeitos são detidos

Cidade
Londrina e região

Vítima de ameaças, esposa de acusado de homicídio presta depoimento e fala sobre medo

Cidade
Londrina e região

Vítima de homicídio em academia não conhecia autor pessoalmente, afirma delegado

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 6 | ​​Como o azeite é produzido?

Tá no Pod | BW8 Insight Arena | EP 1 | Empreendedorismo e gestão

Podcast Café Com Edu Granado | EP 46 | Empreendedorismo e Disciplina | Paulo Ferro

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.