Duas meninas de 5 anos salvaram a vida da avó no início deste mês. Dona Edinalva, que cuida das netas, começou a passar mal após preparar o almoço para Manoela e Maria Luíza. "Senti uma dor estranha... eu deitei e falei para elas ligarem para o avô", disse Edinalva, que depois descobriu que o mal-estar se tratava de um infarto.
As garotinhas encontraram o contato do avô e enviaram um vídeo pedindo para o homem ir até a casa. O recurso, lançado no final do mês passado, permite o envio rápido de vídeos. Na mensagem, as crianças pediram ajuda em menos de 30 segunda. "Pode dar comida para a gente? Porque a vovó está doente, ela não consegue dar comida para a gente", disseram as meninas.
O marido de Edinalva chegou rapidamente à residência e acionou o resgate, conseguindo salvar a vida da mulher. As meninas descobriram uma nova função na tecnologia; "às vezes a gente usa o celular para ver desenho, mas também temos que usar para ajudar as pessoas", explicam as netas.
Agora, a mulher fará acompanhamento médico para garantir os cuidados com as meninas. "Agora é se cuidar para terminar de cuidar delas, elas também precisam de mim", disse a avó.