Uma tragédia marcou o feriado do Dia das Crianças: o menino Thaygo, de 12 anos, morreu nesta segunda-feira (13) no Hospital Universitário (HU) de Londrina, após ser picado por um escorpião na cidade de Cambará.
O garoto estava brincando em frente à casa onde morava, com primos e amigos, no último domingo (12), quando foi atingido pelo animal peçonhento.
Rapidamente, a família levou a criança a uma unidade de saúde de Cambará, mas o local não tinha o soro antiescorpiônico, essencial para o tratamento de emergência.
O SAMU de Jacarezinho foi acionado e levou o soro até Cambará. A aplicação foi feita dentro da ambulância, durante a transferência do menino para o HU de Londrina.
Mesmo com o socorro, Thaygo não resistiu. Ele chegou em estado grave, foi entubado, sofreu paradas cardiorrespiratórias e acabou morrendo.
Esta é a segunda criança a morrer por picada de escorpião em Cambará em menos de dois meses.
Moradores afirmam que a cidade está infestada de escorpiões e denunciam a falta de estrutura na saúde pública, o que obriga as vítimas a buscarem atendimento em outras cidades, como aconteceu com Thaygo, que infelizmente não resistiu.