O sistema que vai garantir mais visibilidade da pista aos pilotos no momento do pouso no aeroporto de Cascavel foi homologado nesse ano. A espera se arrastou por dez anos, mas o funcionamento do chamado Papi, não é garantia de que não haverá cancelamento de voos. Com isso, em dias de tempo chuvoso ou com neblina, esse tipo de situação continua acontecendo.
O saguão do aeroporto de Cascavel estava lotado de pessoas pela manhã. O motivo: voos cancelados por conta das condições climáticas.
A situação vem sendo registrada desde domingo, mas hoje a intensa neblina tomou conta da cidade e encobriu totalmente a pista. Para minimizar os prejuízos as companhias aéreas transferiram os passageiros para Foz do Iguaçu, mais de três ônibus foram disponibilizados. Esse grupo estava a caminho de Brasília para um evento de trabalho. O voo estava marcado para ontem mas foi adiado pelo mau tempo. Agora o que resta é torcer para chegar a tempo no compromisso
Desde fevereiro o aeroporto conta com o Papi, sistema de auxílio visual que tem como objetivo facilitar a visibilidade dos pilotos na hora do pouso. Mas segundo a administração cabe ao piloto e companhia decidir se vai pousar ou decolar.
O Valter que é morador de São paulo, mas sempre vem a Cascavel cobra que o aeroporto da cidade precisa de mais investimentos em equipamentos.