Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Cascavel e região

Moradores reclamam das condições da rua João XXIII no bairro Brasmadeira, em Cascavel

19 mar 2025 às 12:21
Por: Portal Tarobá

A rua João XIII, localizada na região norte de Cascavel, tem sido motivo de constante reclamação entre os moradores. A falta de infraestrutura e o estado precário da via têm gerado transtornos para quem mora e para quem passa pela área. A Márcia, moradora do bairro Brasmadeira há 29 anos, conta que, ao longo desse tempo, ela e os outros residentes têm reivindicado melhorias, como a pavimentação da rua. Para ela, essa obra faria uma grande diferença na qualidade de vida dos moradores e também de quem transita pela via.


A situação da rua reflete em diversos outros problemas. Segundo Márcia, a falta de uma infraestrutura adequada tem levado muitas pessoas a usarem a via para descartar lixo e até animais mortos. 


A Sueli, que também mora no bairro há 25 anos, passa frequentemente pela rua para acessar lojas e o terminal de ônibus. Ela destaca que o trajeto é sempre feito com muito cuidado para evitar quedas, devido ao estado da via. 


Próxima à rua João XIII, há outras vias movimentadas, com comércios e o terminal de ônibus, o que torna ainda mais evidente a disparidade entre a infraestrutura da região. Motoristas e motociclistas que tentam evitar os congestionamentos em ruas mais movimentadas acabam se arriscando nas valetas formadas pelas chuvas. Já os moradores têm que conviver com a poeira constante, agravada pela falta de pavimentação.


A prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços e Obras Públicas, informou que o trecho da rua João XIII ainda não foi consolidado para receber pavimentação, pois atualmente conta apenas com meia caixa de rua. A falta de uma infraestrutura completa impede os investimentos necessários para a pavimentação. A administração municipal está realizando trabalhos de manutenção no local, mas para que a rua receba investimentos em pavimentação, é necessário que a caixa da rua seja ampliada. Isso pode ocorrer por meio de desapropriação ou da implantação de um novo loteamento na área, com a doação da outra metade da caixa de rua, já que atualmente a via só possui a metade da dimensão mínima exigida para o projeto de pavimentação.


Enquanto isso, os moradores seguem esperando por melhorias, que, segundo eles, são urgentes para garantir a segurança e o bem-estar de quem vive e transita pela região.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Cinco pessoas ficam feridas após capotamento na PR-488, em Diamante d’Oeste

Cidade
Imagem de destaque

Câmeras flagram furto em obra no bairro Santa Cruz, em Cascavel

Cidade

Mulher é encontrada morta às margens da PR-473 em Nova Laranjeiras

Cidade

Homem é agredido no terminal oeste e encaminhado à UPA em Cascavel

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Após uma década de espera, residencial será regularizado em Londrina

Cidade
Londrina e região

Ex-detento é executado a tiros dentro de barbearia na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Corpos de família vítima de acidente na PR-170 são velados em Florestópolis

Cidade
Londrina e região

Suspeito de liderar tráfico morre em confronto com a Rotam na marginal da PR-445

Cidade
Cascavel e região

Homem morre ao ser decapitado no bairro Universitário em Cascavel

Podcasts

Podcast Café com Edu Granado | EP 45 | Ecossistema de Startups | Thiago Zampieri

Podcast Falando de Gestão | EP 43 | Educação e Empreendedorismo | Fabiano Galão

Podcast Fala Advocacia | EP 5 | Inteligência Artificial na advocacia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.