Aos 87 anos, o empresário Ibrahim Faiad faleceu em Cascavel, deixando um legado marcante no agronegócio e na história da região Oeste do Paraná.
Faiad, que presidiu a Coopavel e ocupou cargos importantes no setor, como chefe de Gabinete do Governo do Paraná, secretário nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e conselheiro da Sociedade Rural do Oeste e da Federação das Indústrias do Paraná, também era reconhecido pelo espírito agregador e liderança tanto na vida profissional quanto familiar.
Natural de Wescwslaw Braz, Faiad iniciou sua trajetória profissional no sistema bancário e, na década de 70, ingressou na agropecuária, adquirindo sua primeira propriedade rural. Em seguida, estabeleceu-se em Céu Azul, fortalecendo sua atuação no setor.
A morte ocorreu em decorrência de câncer no pulmão, doença que vinha sendo tratada há anos. Familiares, amigos e autoridades participaram da despedida no Cemitério Jardins, em Cascavel. A cremação está prevista para as 17h desta quarta-feira.