Um motociclista ficou ferido na tarde desta quinta-feira (27) após fios soltos enroscarem em seu pescoço enquanto ele passava pela Avenida Juscelino Kubitschek, no centro de Londrina. Por pouco, os cabos não causaram cortes profundos.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu quando cabos de fibra óptica, que teriam sido arrancados na noite anterior por um caminhão, ficaram soltos na via. O entregador caiu da motocicleta e sofreu ferimentos no pescoço. A moto também ficou danificada com a queda.
A vítima relatou que uma equipe da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) passou pelo local, mas não sinalizou a área adequadamente, aumentando o risco de novos acidentes. Outros motociclistas improvisaram, amarrando os fios soltos em uma árvore.
O motociclista ferido foi atendido em uma unidade hospitalar.
Em nota, a Copel esclareceu que a manutenção da fiação telefônica e de dados é responsabilidade das operadoras. A empresa informou que, ao identificar irregularidades, notifica as empresas responsáveis. Quanto à Avenida JK, uma equipe foi enviada ao local, retirou os cabos e técnicos realizaram ajustes na fiação. Situações de risco podem ser comunicadas pelo telefone 0800 51 00 116.