Um homem de 48 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (26) por embriaguez ao volante durante uma ação do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, no bairro Pacaembu, em Cascavel.
De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando visualizou um veículo Gol circulando com as lanternas traseiras queimadas. Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2014.
Além da irregularidade na documentação, o veículo apresentava pneus em péssimo estado de conservação. Durante o contato com o motorista, os policiais perceberam sinais visíveis de embriaguez. O teste do etilômetro foi oferecido e aceito pelo condutor, apontando o resultado de 1,01 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
Diante da constatação, foi dada voz de prisão ao motorista pelo crime de embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos legais.
O veículo foi removido ao pátio do Detran e, ao todo, foram confeccionados quatro autos de infração de trânsito durante a ocorrência. A Polícia Militar reforça que fiscalizações seguem sendo intensificadas para coibir infrações e garantir a segurança viária.