O motorista que atropelou uma criança em Ibiporã na noite do último sábado (20), e que foi preso na segunda-feira (22), foi liberado após prestar depoimento à Polícia Civil de Ibiporã.
As imagens de câmera de segurança indicam que o atropelamento não foi proposital. O homem declarou em depoimento que não viu a criança, que cruzou rapidamente na frente da moto dele. Ele também alegou que saiu do local sem prestar socorro por medo de ser linchado.
A criança atropelada em Ibiporã sobreviveu e não sofreu ferimentos graves. A Polícia Civil continua investigando o caso.
Entenda a revolta da família:
O atropelamento foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram a família atravessando a avenida quando uma motocicleta em alta velocidade atinge o menino. Davi foi arremessado por alguns metros e o motociclista fugiu do local sem prestar socorro. A família, que presenciou o momento, também foi à delegacia para dar o seu depoimento. A mãe de Davi, Janaina, afirma que a luta agora é por justiça.
“A hora que eu o vi naquele estado, eu desmaiei. Passei muito mal. Quase que eu perdi meu filho por conta de um irresponsável. O que ele fez eu não desejo nem para um cachorro. Ele largou meu filho no meio da pista igual um cachorro”, disse.
O motociclista fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado pelo pai do Davi, Maicon Martins, que recebeu a informação do paradeiro do homem. A família soube por meio de denúncias do fim de semana. O rapaz foi abordado no Ceasa de Ibiporã, tentou fugir, mas foi imobilizado. Momentos depois a PM (Polícia Militar) foi chamada e ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar depoimento.