Uma tentativa de furto em farmácia terminou em disparos e correria na manhã desta sexta-feira (20), na zona norte de Londrina. O caso foi registrado em um estabelecimento localizado na esquina das avenidas Winston Churchill e dos Amigos, mobilizando equipes da Polícia Militar e do socorro.
De acordo com o 30º BPM, a suspeita entrou na farmácia e começou a esconder diversos produtos dentro de uma mochila. Ao ser percebida, a mulher sacou duas facas e passou a ameaçar funcionários e clientes. Durante o tumulto, uma funcionária sofreu um ferimento leve e precisou de atendimento do SAMU.
A situação se agravou com a chegada da Polícia Militar. Segundo a equipe, a mulher não obedeceu às ordens e avançou contra os agentes armada. Diante da agressão, os policiais efetuaram um disparo que atingiu a perna da suspeita, conseguindo contê-la.
Após ser baleada, a mulher recebeu atendimento do SIATE ainda no local e foi encaminhada ao Hospital Universitário de Londrina, sob escolta policial.
O comportamento da mulher durante a ocorrência levantou suspeitas de desequilíbrio emocional, o que será considerado na investigação. Após receber alta, ela será levada à Central de Flagrantes. O caso deve ser enquadrado em crimes como tentativa de furto ou roubo, além de resistência e possível tentativa de homicídio contra os policiais.