Uma ocorrência mobilizou equipes do SAMU, da Polícia Militar, da Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal (IML) na noite desta segunda-feira (22), em uma residência na zona leste de Londrina.
Segundo as informações apuradas, uma equipe do SAMU foi acionada para prestar atendimento a uma jovem de 21 anos que apresentava fortes dores. Durante o atendimento, a paciente relatou aos socorristas que estava grávida e que teria utilizado medicamentos para interromper a gestação.
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada para acompanhar a ocorrência. Conforme o relato apresentado às equipes, o aborto teria ocorrido durante a noite.
Ainda de acordo com as informações levantadas no local, a mulher informou aos policiais que o feto, com aproximadamente 20 semanas de gestação, teria sido colocado em um saco de lixo e deixado nos fundos da residência.
O Instituto Médico-Legal (IML) e a Polícia Científica foram acionados para realizar a perícia e os procedimentos necessários. O material foi recolhido para exames periciais.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Universitário de Londrina (HU) para atendimento médico, sob acompanhamento policial.
Após receber alta hospitalar, ela deverá ser ouvida pela Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso e pela apuração das circunstâncias envolvendo a interrupção da gestação.
O caso segue em investigação.