O muro de arrimo de um barranco do Colégio Estadual Rina Francovig, na zona sul de Londrina, está desabando, o que tem gerado preocupação entre pais e moradores da região. Uma parte da estrutura já cedeu, e a outra está prestes a cair, oferecendo um risco para a segurança de crianças e adolescentes que circulam pelo local.
A dona de casa Marilza da Silva, mãe de aluno, questiona a falta de ação. “Meu filho estuda aqui. O muro está literalmente caindo”, afirma. A mãe contesta a informação da Secretaria de Estado de Educação (Seed) de que a área foi isolada.
Obras ao lado do colégio teriam causado o problema
A Seed, em nota, informou que as avarias no muro ocorreram devido a obras em um terreno vizinho e que já teria solicitado ao proprietário a reconstrução da estrutura e o reparo no sistema de drenagem. No entanto, uma equipe de reportagem da Tarobá esteve no local e não encontrou nenhuma obra sendo feita no terreno vizinho.
A preocupação da comunidade escolar é com a segurança dos alunos. O colégio passa por uma reforma, mas a obra não abrange o muro. A Marilza reforça a necessidade de providências imediatas para evitar que o pior aconteça.