Todos os locais
Todos os locais
Cidade

Mutirão de limpeza chega ao Conjunto Jamile Dequech neste fim de semana

21 mar 2024 às 16:31
Por: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), inicia mais um mutirão de limpeza Bota Fora Unidos Contra a Dengue, dessa vez no conjunto Jamile Dequech, região sul nessa sexta-feira (22). Com a intenção de diminuir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como a dengue, Chikungunya e zika vírus, agentes de endemias da SMS e equipes de limpeza da CMTU se unem para realizar a orientação da população do bairro e a retirada de materiais que possam se tornar possíveis criadouros do mosquito.


O local de concentração das equipes para o início dos trabalhos será em frente à Escola Municipal Irene Aparecida da Silva, na rua Olinto Pedriali, 255, a partir das 8h. Em seguida, os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) estarão nas ruas distribuindo sacos de lixo verde para os moradores do bairro e realizando a orientação da retirada dos materiais, que devem ser colocados nas calçadas para que a CMTU faça o recolhimento. Os agentes também vão fazer a vistoria dos quintais após a limpeza, para se certificar que todos os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti foram retirados.


Além disso, os caminhões da CMTU irão trabalhar o dia todo, na sexta-feira (22) e no sábado (23), percorrendo as ruas do bairro para fazer o recolhimento de todo material descartado pela população, e máquinas vão fazer a limpeza de locais públicos com descarte ilegal de entulhos. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização fará a separação e destinação correta de todo material recolhido durante o mutirão de limpeza.


Boletim de casos – Londrina já contabiliza 21.545 notificações de casos de dengue em 2024, dos quais 7.629 foram confirmados e 5.281 foram descartados. Outros 8.635 casos suspeitos estão em análise. Além dos casos de dengue, já foram registradas 16 notificações de casos de Chikungunya, em que dois foram descartados e dois confirmados, e 12 ainda estão em análise. Foi diagnosticado que um dos casos confirmados de Chikungunya é importado e o outro caso é comunitário. Infelizmente, já foram confirmados 13 óbitos causados pela da dengue.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Receita Federal apreende 130 quilos de maconha em carga de produto agrícola em Cascavel

Cidade
Imagem de destaque

Polícia conclui inquérito de morte de motociclista na Avenida Carlos João Strass

Cidade

Exército mobiliza quase 1500 militares após sumiço de pistolas em Cascavel

Cidade

Carro furtado é recuperado pela PM em área de mata do Jardim Marabá em Londrina

Mais Lidas

Cidade

Comando da 15ª brigada de infantaria Mecanizada emite nota sobre desaparecimento de armas

Cidade
Cascavel e região

Nove pistolas Beretta 9mm desaparecem do 33ºBIMEC em Cascavel

Cidade
Cascavel e região

Morre Lucimara Ferreira de Souza, mãe brutalmente agredida pelo filho, em Toledo

Cidade
Londrina e região

Onde está Rômulo? Esposa faz apelo para encontrar homem desaparecido

Cidade
Londrina e região

Obras da Sanepar afetam abastecimento em Londrina e Cambé na próxima quarta-feira

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.