Cascavel se prepara para a abertura oficial do Natal dos Pioneiros 2024, que acontecerá na próxima quinta-feira (14) e promete atrair uma multidão para acompanhar a chegada do Papai Noel e os shows da cantora Vicka e da Família Lima, em um palco que será montado em frente à prefeitura. A decoração natalina é uma atração à parte e deve atrair cerca de 60 mil visitantes de cidades vizinhas nas próximas semanas.
O prefeito Leonaldo Paranhos destaca que os investimentos, além de deixar a cidade ainda mais bonita e em clima natalino, retornam ao Município pelo público que atraem durante o período. São cerca de R$ 2 milhões investidos para tornar a cidade ainda mais atrativa.
“O investimento que fazemos no Natal é devolvido, pois a previsão é de receber, nesse período, cerca de 60 mil pessoas vindas de cidades vizinhas para consumir no nosso Natal, no nosso comércio. Esse recurso, tão importante, acaba retornando para a cidade, além de embelezá-la”, destaca o prefeito.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Maristela Becker Miranda, os investimentos na programação natalina fomentam todos os segmentos da economia local. Ela destaca que, conforme estimativas feitas por entidades como a Acic, Amic e Faciap, a expectativa é de que haja um aumento entre 35% e 40% nas vendas e na prestação de serviços.
“Isso reflete também na geração de novos postos de trabalho, inicialmente temporários, mas muitos dos quais acabam se tornando permanentes. É um círculo virtuoso, com ganhos para toda a comunidade e para a cidade de uma forma geral. São ações como esta que tornam Cascavel diferenciada”, afirma a secretária.
No ano passado, uma pesquisa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) sobre o desempenho das vendas de Natal apontou que Cascavel foi a cidade que apresentou o maior percentual de crescimento em relação ao ano anterior. A pesquisa, feita pela Datacenso Pesquisa e Inteligência de Mercado, mostrou que Cascavel teve um crescimento de 1,63%. Em segundo lugar ficou Guarapuava, com 1,26%.