A nova diretoria do Sindicato Médico Norte do Paraná tomará posse na sexta-feira, dia 29, em solenidade às 19h30, na Associação Médica de Londrina (Avenida Harry Prochet, 1055), para o triênio 2025-2028. A posse marca um novo capítulo para a representatividade dos profissionais. A gestão, com presidente o médico Odarlone Santos de Souza Orente, assume com a missão de retomar as atividades do sindicato em defesa da classe médica de Londrina e região.
"Nossa gestão assume com o compromisso de resgatar e fortalecer o papel do Sindmed como legítimo defensor dos médicos do Norte do Paraná", afirmou o presidente. "O sindicato retoma suas atividades, focando na valorização profissional, dignidade e segurança no exercício da medicina", completou.
A nova gestão propõe uma administração pautada pela transparência, ética, coletividade e valorização profissional. Entre as principais propostas:
-
Combate à terceirização, pejotização e vínculos precários: defesa de vínculos formais, direitos trabalhistas e estabilidade salarial.
-
Melhoria das condições de trabalho e estrutura: pleitos por infraestrutura adequada, segurança e proteção contra violência.
-
Negociação de contratos e reajustes com operadoras: garantia de remuneração justa e cláusulas contratuais equilibradas.
-
Assessoria especializada: suporte jurídico e de comunicação para orientação e defesa profissional.
A diretoria executiva 2025-2028 é composta por:
-
Diretor-presidente: Odarlone Santos de Souza Orente
-
1º Vice-presidente: Hugo de Jesus Parente
-
2º Vice-presidente: Eduardo Hitoshi Tsuge Cinagawa
-
Secretário geral: Gilberto Miyazaki Otta
-
1º Secretário geral: Ericka Arrazola López
-
Tesoureira geral: Soeli Pereira Carassa
-
1º Tesoureira geral: Rosiney Souza da Rocha
O Conselho Fiscal é formado pelos médicos Pedro Maldonado Bartolli, Carlos Alexandre Martins Zicarelli, Igor Schincariol Perozin, Frederico Alves Negrão, Celso Godoy e Gabriela Berchiol Vieira.