A região do Limoeiro, na zona leste de Londrina, terá uma nova atração turística: a feira rural Parada do Limoeiro. O lançamento do projeto foi realizado na manhã desta terça-feira (05), no gabinete do prefeito, e a abertura para o público será em janeiro.
Durante a cerimônia, os participantes desfrutaram de uma mesa de café da manhã, repleta de frutas, sucos e outros produtos do campo, que vieram do cultivo de pequenos produtores rurais da região.
Dayse Lima e Silva, coordenadora do Projeto Caminhos do Limoeiro, conta que “nós identificamos (...) muito potencial turístico e de produtividade artesanal, com produtores de alta qualidade, na região”.
A feira rural Parada do Limoeiro foi idealizada por um grupo de quatro mulheres empreendedoras, em parceria com o IDR-PR e o Sindicato Rural de Londrina. O espaço fica em uma área em pleno desenvolvimento do turismo rural.
Além das frutas, verduras, artesanato e outros produtos, a Parada do Limoeiro terá um ponto de apoio para ciclistas e para quem pratica outros esportes na região. O espaço também vai oferecer oficinas e diversos cursos.
De acordo com Alex Canziani, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) “a ideia é dar a oportunidade para que as pessoas possam, além de conhecer o que é a zona rural, além de conhecer os produtores que nós temos e os produtos que oferecemos, ali, ter a oportunidade para convivência, para ir tomar um café da manhã, para poder levar os seus filhos, conhecer a natureza e um detalhe: isso é muito perto da cidade”.