O 5° BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Londrina, ao lado da Penitenciária Estadual de Londrina, terá um acesso alternativo aos fundos da unidade. O local passa por obras e tem placas e tapumes instalados.
O 5º BPM tem apenas um acesso principal, pela marginal da PR-445 e com as obras da duplicação da via, a corporação solicitou a construção de acessos alternativos e a instalação de sinalização para priorizar o acesso das viaturas no sentido Avenida Dez de Dezembro.
Um outro acesso também está em debate. A Prefeitura de Londrina protocolou na Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê a doação de um terreno onde funciona um almoxarifado do município para a contrução de mais um acessno na Rua Maria Vidal da Silva. A proposta deve ser analisada pelos parlamentares após o retorno do recesso.
Quando o accesso estiver pronto, terá segurança durante todo o dia e noite, mas não ficará liberado em período integral. Os acessos alternativos são recursos estratégicos importantes que auxiliam em diversas operações das equipes, além de ser um fator importante para evitar invesões de quadrilhas.