Uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná e de Santa Catarina investiga a morte de irmãos londrinenses, que foram assassinados em Imbituba, na Praia do Rosa, em março de 2023.Com isso, a polícia verificou que os irmãos eram de Londrina, ligados ao tráfico de drogas.
Foram emitidas 38 ordens judiciais, com 29 mandados de busca e apreensão de veículos e armas, além de nove mandados de prisão preventiva. Nove pessoas teriam participado dos homicídios, de acordo com a polícia.
Segundo informações, os executores teriam utilizado dois veículos para o deslocamento do Paraná até Santa Catarina, para realizar o homicídio. Com o conhecimento dos veículos, a PC começou a monitorar os automóveis. Um deles, inclusive, havia sido abordado pela Polícia Rodoviária Federal, com 225 Kg de drogas.
Ainda de acordo com as investigações, os autores do assassinato fazem parte de uma organização criminosa, ligada ao tráfico de drogas, que também foi responsável por mais um duplo homicídio em Londrina.
As ordens judiciais da Polícia Civil foram cumpridas em Londrina, Maringá, Curitiba, Barra Velha/SC, Colombo, Araucária, Piraquara, Pinhais e, ainda, no Paraguai.
De acordo com o Delegado de Polícia de Imbituba, a investigação foi extremamente complexa e somente foi possível a identificação dos autores, com a consequente delimitação das responsabilidades, em razão do empenho dos policiais civis de Imbituba e da integração com as demais forças policiais, incluindo polícia militar, PRF e, sobretudo, a Polícia Civil do Paraná.