Uma operação de fiscalização de trânsito realizada na região central de Cascavel resultou na lavratura de dezenas de autos de infração e na remoção de veículos que circulavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A ação ocorreu na quarta-feira (21) e envolveu equipes da Transitar e do Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão da Polícia Militar.
Durante a operação, foram montados bloqueios estratégicos com o objetivo de coibir infrações, retirar de circulação veículos irregulares e reforçar a segurança viária. Ao longo das abordagens, os agentes verificaram documentação, condições dos veículos e a situação dos condutores.
Como resultado da fiscalização, foram confeccionados 86 autos de infração de trânsito. O balanço também apontou que oito condutores estavam dirigindo sem habilitação e 17 veículos apresentavam documentação atrasada.
Além das irregularidades administrativas, duas ocorrências relacionadas a drogas para consumo pessoal foram registradas. Foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Infração Penal (TCIP), após a apreensão de aproximadamente 9 gramas de maconha e 1,12 grama de haxixe.
Ao todo, dez veículos foram removidos durante a operação, sendo dois automóveis e oito motocicletas, por apresentarem irregularidades que impediam a permanência em circulação.
De acordo com os órgãos envolvidos, ações como essa têm caráter preventivo e visam reduzir acidentes, além de promover maior conscientização dos motoristas sobre o cumprimento das normas de trânsito. Novas operações devem ser realizadas em outros pontos da cidade.