A alteração no horário de entrada nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Cascavel continua gerando insatisfação entre os pais. Em algumas unidades, as crianças passaram a entrar meia hora mais tarde, o que tem impactado a rotina das famílias.
No CMEI Professor Bertolino Tefen, no bairro Siena, por exemplo, a entrada, que antes era às 7h15, agora ocorre às 7h30. Muitos responsáveis relatam dificuldades para ajustar a logística familiar e profissional com a mudança.
Danieli, mãe de um dos alunos, é uma das que precisaram reorganizar a rotina para conseguir levar o filho ao CMEI. Já um casal que trabalha do outro lado da cidade agora precisa negociar com a empresa, pois o atraso diário se tornou inevitável.
Valderi, que trabalha à noite, busca a neta todas as manhãs para levá-la ao CMEI. Ele destaca que um horário de entrada mais cedo ajudaria muitos pais que têm compromissos profissionais rígidos. Eduardo, motorista de aplicativo, também sente o impacto: apesar de poder flexibilizar os horários, acaba deixando de atender clientes em um dos períodos de maior demanda.
Algumas famílias relataram que a mudança foi discutida em reunião, mas, apesar de parte dos pais ser favorável ou indiferente, muitos se sentiram prejudicados. Agora, resta a eles buscar alternativas para reorganizar a rotina.