Duas tentativas de sequestro de bebês e roubo de veículos foram registradas em Palotina, gerando alerta entre os moradores. Os casos ocorreram entre terça-feira (20) e a tarde de ontem (24), envolvendo mulheres que foram rendidas por criminosos dentro de suas próprias residências.
No primeiro caso, uma mãe e seu filho de 11 meses foram abordados por um homem armado com faca no momento em que entravam no carro, estacionado em frente à casa da família. O suspeito obrigou a vítima a dirigir até Guaíra, onde abandonou a mulher e a criança, levando apenas a chave do carro. A Polícia Militar foi acionada e equipes da RPA de Guaíra, com apoio da ROTAM do 31º Batalhão, localizaram rapidamente a vítima e o veículo. As buscas pelo criminoso continuam, e a polícia pede que informações sejam repassadas anonimamente pelo telefone 181.
Já na tarde de segunda-feira (24), outra moradora de Palotina passou por momentos de terror quando um homem invadiu sua casa, abriu o portão, arrombou a porta e tentou levar seu bebê de quatro meses. A vítima correu para os fundos da residência, mas foi seguida pelo invasor, que exigia a chave do carro e ameaçava a mulher. A ação só não teve um desfecho pior porque o cachorro da família atacou o criminoso, permitindo que a mãe fugisse para a casa de uma vizinha.
O marido da vítima, que estava ao telefone com ela durante a invasão, viu o suspeito fugindo e acionou a PM. O homem foi localizado e preso, demonstrando sinais de embriaguez e uso de drogas. Sem documentos e se recusando a fornecer informações sobre sua identidade, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.