Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade

Pesquisa Top de Marcas Londrina revela as marcas mais lembradas na 28ª edição

24 nov 2023 às 07:06
Por: Portal Tarobá
Foto: Redes Sociais

Para aferir a lembrança de marcas na memória do londrinense, a pesquisa Top de Marcas, na 28ª edição, considera o perfil da população da cidade para definir as cotas da amostragem que irão identificar a percepção de produtos e serviços pelos consumidores. Ou seja, o universo da pesquisa se baseia nas características da população por sexo, idade, escolaridade, renda e região de moradia para entender a liderança alcançada pelas empresas atuantes nos segmentos de mercado abrangidos pela coleta de dados.

 

Todos os entrevistados respondem à pergunta: “Qual a marca que mais se lembra quando pensa em...?”. As respostas são espontâneas, sem qualquer tipo de consulta. O objetivo é entender a retenção das informações na memória. Quando as pessoas se lembram de marcas relacionadas aos segmentos de consumo significa que a marca alcançou relevância na concorrência de mercado, se posicionando como líder na área de atuação.

 

“Os números trazidos pela pesquisa precisam ser entendidos e utilizados para a elaboração de estratégias que possam ampliar a percepção das marcas no mercado”, aponta Cláudia Romariz, jornalista e fundadora do Prêmio Top de Marcas Londrina. Segundo ela, isso vale também para a análise de percentuais de não lembrança. “Muitos segmentos possuem índices significantes de ausência de lembrança, ou seja, quando a maior parte dos consumidores não reteve informações sobre marcas atuantes no segmento, o que representa uma oportunidade para conquista de novos territórios”, afirmou.

Outras notícias

Caravana de Natal "Amigos do Rapha Silva" leva alegria e doçura à Região Sul de Cascavel

Incêndio após briga deixa casal gravemente ferido em Campo Mourão

Forças policiais apreendem carro carregado com perfumes contrabandeados em Cascavel

 

A pesquisa Top de Marcas é um mapeamento capaz de realizar um retrato do momento atual e de apontar direcionamentos para que as marcas possam se movimentar no sentido de alcançarem maior notoriedade, entendendo o comportamento da população nas variáveis definidas por sexo, idade, escolaridade, renda e região de moradia.

 

A apuração das informações neste ano aconteceu entre os meses de agosto e setembro, e envolveu 10 categorias de negócios e 68 segmentos de consumo, além da Categoria Top Marcas Corporativas que avaliou a relação dos londrinense com as empresas atuantes na cidade.

 

Ao total foram ouvidos 600 moradores da cidade nas cinco regiões – Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro de acordo com o número de habitantes. E de acordo com o perfil da população de Londrina segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, foram determinadas as cotas por sexo, idade e escolaridade. As cotas por renda social são definidas com base nas indicações do IPC Maps que aponta o potencial de consumo das cidades.

 

A estratificação permite assegurar um nível de confiança de 95%. Todas as informações estão disponíveis no portal www.topdemarcas.com.br

 

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Mulher é levada ao HUOP pelo aeromédico do Consamu após ocorrência na BR-369

Cidade
Imagem de destaque

Dois jovens morrem em grave acidente na PR-466, em Guarapuava

Cidade

Adolescente é morto a facadas em carro de aplicativo em Londrina

Cidade

Homem é preso com um quilo de maconha após denúncia no bairro Esmeralda

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Justiça condena Prefeitura de Cambé a realizar obras no Recanto Rancho Ringo

Cidade
Londrina e região

Homem de 45 anos é encontrado morto por familiares no Centro de Londrina

Cidade

Mulher é levada ao HUOP pelo aeromédico do Consamu após ocorrência na BR-369

Cidade
Londrina e região

Adolescente é morto a facadas em carro de aplicativo em Londrina

Cidade
Londrina e região

Jovem de 18 anos morre ao bater motocicleta contra árvore em Rolândia

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 3 | Como comprar azeite Andorinha online?

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.