Uma grande variedade de entorpecentes foi apreendida pela Polícia Militar (PM) em um apartamento localizado na Avenida JK, em Londrina. A ação foi realizada pela equipe P2, o Serviço Reservado do Quinto Batalhão, após o recebimento de uma denúncia anônima pelo telefone 181. Um suspeito foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (24).
O material ilícito, que o Capitão Castro, da PM, classificou como uma “farmácia clandestina”, incluía diferentes tipos de drogas, o que, segundo o oficial, indica que o responsável estava preparado para atender a uma ampla clientela.
Entre as substâncias apreendidas, os policiais encontraram maconha prensada, além da variação “flor”, com maior concentração de THC. Também foram localizados comprimidos de êxtase, selos de LSD e outras drogas sintéticas como “ice” e “sal de ácido”.
A operação também resultou na apreensão de frascos com óleo essencial de THC — o princípio ativo da maconha — e cigarros eletrônicos (vapers) adaptados para o uso da substância.
Após o trabalho de inteligência, os policiais conversaram com o síndico do condomínio e abordaram o suspeito. O material foi encontrado dentro do apartamento, distribuído em diferentes embalagens e frascos.
O Capitão Castro destacou a importância da denúncia anônima: “Muita gente pensa que pode vender droga em apartamento sem ser percebido. Mas alguém sempre vê, e a denúncia foi fundamental para chegarmos até ele”.
O suspeito foi preso em flagrante e será indiciado por tráfico de drogas. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Científica para a perícia.