A Delegacia de Furtos e Roubos de Cascavel, durante uma investigação sobre receptação de veículos furtados, realizou uma grande apreensão de drogas em uma residência aparentemente abandonada, localizada na Rua Ponta Grossa, no bairro São Cristóvão, em Cascavel.
A droga estava escondida em caixas de MDF. Segundo o delegado Daniel Brandt, da Delegacia de Furtos e Roubos, ao chegar no local, a equipe da Polícia Civil avistou um motociclista fugindo da casa. Ao entrarem na residência, os policiais encontraram as caixas suspeitas e, dentro delas, uma grande quantidade de maconha.
Moradores relataram que a casa parecia abandonada, mas havia movimentação constante de pessoas. Os policiais, ao observarem pelas frestas do imóvel, perceberam um forte odor de maconha. Apesar da aparência de abandono, a equipe invadiu o local e confirmou a suspeita.
As embalagens da droga chamaram a atenção da Polícia Civil, por apresentarem referências ao Paraguai e ao Brasil, com destaque para símbolos paraguaios. Uma das embalagens, inclusive, continha a reprodução de uma nota de mil guaranis, o que reforça a suspeita de origem paraguaia da maconha apreendida.
A quantidade de droga apreendida pode ultrapassar 1 tonelada, segundo estimativas preliminares. A investigação agora segue para identificar os responsáveis pelo armazenamento e distribuição do entorpecente.