O Delegado Marcos Fontes concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (05), onde falou sobre a apreensão de duas máquinas pesadas em Cascavel na tarde de segunda-feira (04).
Segundo o Delegado, a Polícia Civil recebeu a informações de que possivelmente estaria um caminhão estacionado às margens da BR-467 com dois equipamentos para terraplanagem furtados em Santa Catarina. Os policiais foram então até o local e encontraram o caminhão com uma retroescavadeira e um trator estrela. O condutor do veículo afirmou que buscou as máquinas em Arvorezinha (RS), e traria até Cascavel, onde outro veículo faria o recolhimento para levar até a cidade de Maringá. O homem não tinha a nota fiscal dos veículos pesados, mas tinha a nota fiscal do serviço, o que mostra que ele estava exercendo uma atividade legal.
Em buscas, a Polícia Civil encontrou o proprietário de um dos maquinários em Itá (SC). Ele ficou surpreso com a informação, já que o veículo tem rastreador e conforme o sinal, o equipamento estava ainda em Arvorezinha, para onde havia sido locado. Ele foi então orientado e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Itá, com o Delegado do local decidindo se tratar do crime de apropriação indébita.
Os equipamentos foram apreendidos e seram entregues apenas aos proprietários. Diligências serão realizadas e o caso será encaminhado até a Delegacia de Arvorezinha.