Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Cascavel e região

Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu prende especialistas em roubo de caminhonetes

A operação 4X4 Fortuner, que já havia realizado prisões em fevereiro, agora, em sua terceira fase, identifica novos envolvidos em crimes na fronteira
19 mar 2025 às 15:09
Por: Portal Tarobá

A operação 4X4 Fortuner entrou em sua terceira fase. O delegado e os investigadores identificaram a quadrilha formada por três homens que furtavam caminhonetes e as carregavam com contrabando, descaminho ou até mesmo drogas, utilizando a tática conhecida como "cavalo louco", que consiste em passar com a caminhonete e sua carga pela região de fronteira em direção a outras cidades do país.


O primeiro suspeito, morador de São Miguel do Iguaçu e já preso anteriormente por tráfico de drogas em Guarapuava, foi capturado novamente na manhã desta terça-feira (19). Os outros dois envolvidos foram presos em Joinville, no estado de Santa Catarina, e também possuem passagens pela polícia.


Esses três homens, presos nesta fase da operação, não eram investigados inicialmente. Os desdobramentos das fases anteriores da operação levaram à identificação deles.


Relembre as outras fases da operação: 


Outras notícias

Bueiro aberto na Avenida Leste-Oeste causa prejuízos e perigo no Centro de Londrina

Polícia e vereador monitoram casa no Conjunto Violim após vídeo de filhotes viralizar

Quadrilha arromba empresa e furta piscina de 12 metros em Ibiporã

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, no dia 18 de fevereiro, a segunda fase da Operação "4x4 Fortuner", que visa desarticular uma quadrilha especializada em furtos de veículos Toyota Hilux. A ação mobilizou 50 policiais para o cumprimento de 3 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão.


A operação é resultado de uma investigação da PCPR, que conta com o apoio da Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal e Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), unidade vinculada à coordenação de operações integradas (CIOF/COI)/DIOPI/SENASP/MJSP. As diligências investigativas se iniciaram a partir da análise criminal realizada pela CAPE/SESP de Foz do Iguaçu, em conjunto com o NIPOL (Núcleo de Inteligência Policial) da 6ª SDP, que identificou um aumento significativo de furtos de caminhonetes Hilux em meados de julho do ano passado, totalizando 17 ocorrências.


Na primeira fase da operação, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão, resultando em duas prisões e na coleta de elementos que subsidiaram a investigação. Com o aprofundamento das investigações, outros membros da quadrilha foram identificados e qualificados, o que levou à autoridade policial a solicitar a prisão preventiva dos suspeitos, prontamente deferida pelo Poder Judiciário.


A segunda fase da operação resultou na prisão de um indivíduo de 32 anos, apontado como um dos principais integrantes da organização criminosa. Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão, houve confronto com as equipes policiais, e duas pessoas morreram. Na residência onde ocorreu o confronto, foram apreendidas duas armas de fogo (calibre 38 e calibre 22), três capacetes (utilizados em crimes), dois jammers (bloqueadores de sinal de celular), um rádio HT, dois tabletes de maconha, uma balança de precisão e dez animais silvestres, que foram encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAT).


Nos demais alvos da operação, foram apreendidos diversos objetos de interesse para a investigação, que prossegue para identificar outros envolvidos na quadrilha. A PCPR reforça seu compromisso no combate ao crime e na segurança da população iguaçuense.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Incêndio atinge Ecoponto do Vista Bela e local é lacrado pela CMTU em Londrina

Cidade
Imagem de destaque

Jovens zombam de viatura, xingam PMs e acabam detidos em Apucarana

Cidade

Prefeitura abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos na próxima terça-feira

Cidade

PRF apreende cerca de 28 quilos de skunk durante fiscalização na BR-277, em Guarapuava

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Colégio particular de Londrina corta bolsa integral de aluno e descumpre liminar; família recorre

Brasil e mundo
Brasil

Pastor condenado por estuprar menina é morto a tiros em praça de MT

Cidade
Londrina e região

Vereador de Ibiporã se manifesta após acidente e alega desorientação por automedicação

Brasil e mundo
Brasil

Grávida relata rotina com marido e outras 5 mulheres em SP: "Todas vão ser mães"

Cidade
Londrina e região

Adolescente de 16 anos é apreendido após matar homem a facadas em Cambé

Podcasts

Podcast Café com Edu Granado | EP47 | Conexão, Resultado e Estratégia | Lucas e Adailton

Podcast do Marcelo Villa | EP 1 | Acelera: 2026, Um Ano Muito Rápido

Podcast Falando de Gestão | EP 45 | Evolução e Práticas do ESG

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.