Na tarde de sexta-feira (29), por volta das 15h, um idoso de 63 anos foi baleado com três tiros em uma área rural de Céu Azul, no oeste do Paraná. Durante a ação criminosa, sua carteira, celulares e veículo, um Honda Civic de cor cinza e placas AXN-4110, foram roubados.
O idoso foi socorrido e levado inicialmente ao hospital local, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido às pressas para Cascavel em um helicóptero.
Desde o início da ocorrência, as Polícias Civis de Matelândia e Céu Azul, com o apoio de um agente que é sobrinho da vítima, deram início às investigações. Informações preliminares indicaram que o veículo roubado teria sido levado para Foz do Iguaçu logo após o crime.
As buscas continuaram de forma ininterrupta até a manhã de sábado (30), quando um suspeito foi identificado. Durante novas diligências, por volta do meio-dia, os policiais localizaram um revólver com três munições intactas e três deflagradas, além de um dos celulares roubados da vítima. Pouco depois, o autor do crime, um homem de 24 anos, foi preso em flagrante.
O suspeito confessou o crime e alegou que estava desempregado e precisando de dinheiro após ter sido demitido de uma cooperativa. Ele foi levado à Central de Flagrantes de Cascavel e autuado por roubo tentado com resultado morte. O veículo da vítima, no entanto, ainda não foi localizado.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e recuperar o automóvel roubado.