Em operação realizada nesta quarta-feira (1º) em busca dos suspeitos da tentativa de latrocínio contra o proprietário de um mercado em Bela Vista do Paraíso, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, localizou a residência do casal suspeito e o carro utilizado no crime, que havia sido queimado.
A operação contou com mais de 20 policiais militares, que cercaram um quarteirão para localizar os criminosos e o veículo envolvido. Segundo a corporação, a ação teve grande repercussão devido ao histórico de um dos suspeitos, que possui passagens por homicídios e roubos, além de mandados de prisão em aberto.
Apesar das buscas, os suspeitos seguem foragidos.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (29), quando o proprietário de um mercado, de 60 anos, foi abordado por dois homens armados enquanto se dirigia à sua motocicleta após fechar o estabelecimento. Os assaltantes tentaram roubar uma bolsa que ele carregava.
Ao reagir e tentar golpear um dos criminosos, o comerciante foi atingido por disparos e socorrido imediatamente. Inicialmente, ele foi levado ao Hospital Municipal de Bela Vista do Paraíso e, posteriormente, transferido para o Hospital Universitário de Londrina (HU), onde permanece estável, consciente e orientado.
A Polícia Civil segue investigando o caso, coletando imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas para esclarecer os fatos e confirmar a participação dos suspeitos.