Os alvos são integrantes de uma quadrilha que atuava no tráfico internacional de drogas, armas e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, o grupo trazia maconha e armas do Paraguai e cocaína do Peru. Os lideres ficavam em Cascavel, no oeste do Paraná.
Uma das caracteristicas da quadrilha é forma violenta de atuação. Conforme as investigacoes, os integrantes iam atrás daqueles que atrapalhassem de alguma forma o grupo. Pelo menos 12 pessoas teriam sido assassinadas.
Foram cumpridos 14 madados de prisão e 28 de busca e apreensão, nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina. Mais de 150 policiais participaram da operação, batizada de Seletor.
Até o meio da manhã, em Cascavel, uma pessoa foi morta durante a operação. De acordo com a polícia, o suspeito teria reagido à prisão e apontado uma arma para os policiais. peritos estiveram no local para colher informações e provas. Em Foz do Iguaçu, mais de 700kg de maconha foram apreendidos.
15 pessoas foram presas durante a manhã. Foram apreedidos 11 veiculos, 10 armas, cocaína, cheques e 56 mil reais em dinheiro vivo. A justiça também autorizou o sequestro de imóveis, o bloqueio de contas bancárias. Entre os imóveis, estão fazendas no Mato Grosso e no interior de São Paulo. Segundo as investigações, a quadrilha lavava dinheiro no agronegócio.