A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, expediu mandados de prisão temporária contra um casal suspeito de matar um homem no Conjunto Jamile Dequech, na zona sul de Londrina, no último domingo (24).
Matheus Serdeira e a esposa Thalita Cristina dos Santos são procurados. Segundo as investigações, Matheus, que já possui diversas passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, seria o autor dos disparos que mataram Ricardo Henrique da Silva Santos, de 25 anos.
A motivação do crime estaria ligada a um desacordo comercial. A vítima teria emprestado a conta para que Matheus realizasse depósitos, mas, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Miguel Chibani, Ricardo se apropriou do dinheiro. O suspeito não teria aceitado a situação e, após discutir com a vítima, efetuou os disparos.
“Nós chegamos à hipótese de que valores provenientes de estelionato estavam sendo depositados na conta de Ricardo e que, durante essas movimentações, Matheus Serdeira acabou se apropriando de partes desses valores”, explicou o delegado Miguel Chibani.
Ricardo Henrique foi morto a tiros em frente a uma loja de conveniência do bairro. Uma testemunha, que presenciou o crime, foi ameaçada, mas conseguiu fugir e acionar a polícia, apontando Matheus como autor.
Ainda segundo a investigação, Thalita, esposa do suspeito, teria ajudado na fuga. O casal é considerado foragido.