A Polícia Militar em conjunto com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) realizou uma blitz no Beco da UEL (Universidade Estadual de Londrina) na última sexta-feira (21). A operação teve como objetivo principal evitar o fechamento indevido da via pública e controlar o nível de ruído causado pelos estudantes.
Segundo informações da PMPR, a iniciativa foi motivada por denúncias de moradores da região na terça-feira (18), relatando o fechamento das ruas e perturbação provocada pelo barulho. Em resposta a essas reclamações, a operação foi organizada para mitigar tais ocorrências.
"Recebemos várias denúncias dos moradores, que mencionaram o fechamento das ruas na terça-feira, bem como perturbação do sossego, consumo de substâncias ilícitas e bebidas alcoólicas, inclusive por adolescentes", explicou o capitão Emerson Castro, do 5º Batalhão da Polícia Militar.
A UEL está atualmente realizando sua semana de recepção aos calouros desde segunda-feira (17), marcando o início das aulas para os aprovados no Vestibular 2024. O Beco Universitário, situado nas proximidades, é conhecido como um ponto de encontro frequente dos alunos.