Uma operação realizada na manhã de quinta-feira (13) em Presidente Franco, no Paraguai, resultou na prisão de um homem e na apreensão de outros três suspeitos envolvidos em furtos de motocicletas em Foz do Iguaçu. A ação foi conduzida pelo Departamento de Investigações de Alto Paraná, em cumprimento a uma ordem judicial.
Durante a operação, a polícia prendeu Alex Osmar Cabral González, de 25 anos, que já possuía mandado de prisão por roubo agravado e antecedentes criminais por redução (2021), roubo agravado (2023) e furto agravado (2024). Além dele, foram apreendidos Víctor Miguel Cabral González, 20 anos, Kevin Daniel Cabral González, 28 anos, e Junior Miguel Cabral González, 29 anos. Também foi preso um indivíduo suspeito de comprar as motocicletas furtadas.
A operação ocorreu no bairro San Antonio e contou com apoio do Ministério Público paraguaio. No local, foram apreendidas armas, munições, veículos, dinheiro, equipamentos eletrônicos e diversos objetos suspeitos. Os detidos foram encaminhados à Direção de Polícia de Alto Paraná e permanecem à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento.