As obras de reforma do terminal Acapulco, na zona sul de Londrina, que tinha a previsão de entrega em dezembro deste ano, foram adiadas para fevereiro de 2024, segundo aditivo publicado pela prefeitura. A remodelação começou em agosto de 2022 e tinha o primeiro prazo para entrega em julho, mas por conta dos aditamentos, a previsão de entrega foi prorrogada.
Em julho, o secretário de obras justificou o aditamento por conta das chuvas, que provocaram atrasos no recape asfaltico, além de afirmar que o equipamento do transporte coletivo só poderia ser usado após a conclusão da obra viária.
Este é o quinto termo de prorrogação assinado pela prefeitura com a empresa Costa Oeste Construções LTDA, responsável pela revitalização. Além do terminal, o projeto também conta com a duplicação da marginal da PR-445, duplicando a rua Pedro Botelho de Rezende, no ponto localizado entre a avenida Dez de Dezembro, avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra e avenida Chepli Tanus Daher.
Além do aditamento da entrega, outro termo foi entregue para a atualização do valor do contrato, que passou de R$17,3 milhões para R$17,6 milhões.