A Prefeitura de Cantagalo suspendeu as aulas presenciais nas Creches, Escolas municipais e Estaduais, devido a uma ameaça de ataque.
A suspensão das aulas aconteceu após ameaças de ataque serem divulgadas nas redes sociais por um homem. Em uma das publicações, ele diz o seguinte:
"Alexinho falou que vai entrar em uma escola e vai matar no mínimo 10, porque ele quer deixar o nome dele marcado nessa cidade antes de morrer".
No decreto emitido pela prefeitura, as aulas desta quinta-feira (03), e sexta-feira (04), ficam suspensas, e as atividades serão retomadas no dia 07 de agosto, a próxima segunda-feira.
A Polícia Civil acompanha o caso a e segurança foi reforçada no município para impedir possíveis ataques.
Segundo informações repassadas pela assessoria do município, o rapaz teria furtado uma arma da Delegacia de Polícia de Cantagalo. Várias equipes policiais estão na cidade fazendo buscas pelo adolescente.
O Ministério Público solicitou a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul o reforço no policiamento da cidade, para segurança das escolas e também para as buscas, com auxilio de equipes especializadas e animais treinados.