O prefeito Marcelo Belinati assinou, na tarde desta terça-feira (1°), projeto de lei que solicita autorização para criação de 531 novas vagas para o cargo de professores da Educação Básica, com jornada de 30 horas semanais.
A medida, se aprovada pela Câmara Municipal, viabiliza a contratação dos docentes aprovados no Concurso Público nº 142/2022, que foi realizado no final do último ano. Com a assinatura, o projeto de lei seguirá para o Legislativo, onde será avaliado e votado pelos vereadores.
Para o prefeito, a contratação de mais 531 professores para a Educação Básica será um momento histórico para a cidade. “Esses professores vão atuar em sala de aula e, também, como professores de apoio, para crianças que precisam de atendimento especializado com amor, carinho e atenção”, comentou.
De acordo com a secretária municipal de Educação, as contratações de novos professores vem para atender a demanda da rede municipal de profissionais efetivos com uma carga horária maior. “Fizemos o concurso no final do ano passado, já chamamos 369 professores e vamos chamar, ainda em 2023, mais 531 professores, a partir da criação dessas vagas. A rede municipal de educação necessita de professores de apoio e de professores na sala de aula, e temos bastante gente contratada por teste seletivo que está encerrando o prazo. Então, para organização da rede até o final do ano, esses 531 professores vão fazer muita diferença”, detalhou.
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina.