A Prefeitura de Londrina recebeu, na tarde desta quarta-feira (18), o projeto arquitetônico para revitalização do Tiro de Guerra de Londrina (TG). O terreno do Município que abriga o TG terá uma área utilizada para a ampliação do Aeroporto de Londrina e, por isso, parte da estrutura deve ser remanejada. E com o intuito de contribuir para a continuidade das atividades do TG, integrantes do Rotary Club da cidade elaboraram um projeto arquitetônico e cederam o material integralmente para a Prefeitura.
O prefeito Marcelo Belinati recebeu os documentos diretamente da arquiteta Taliana Cabrera, responsável pelos projetos. A entrega contou ainda com a presença do comandante do TG de Londrina, subtenente Leonardo Martins Rodrigues, e do presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani.
O terreno, atualmente ocupado pelo TG de Londrina por meio de um acordo de cooperação entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro, possui uma área total de 35.435,48m², com entrada pela Avenida Salgado Filho, zona leste. A área construída existente é de 1.147,59m², dos quais o projeto prevê reformar 114,74m².
De acordo com o diretor de Projetos da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), Fernando Bergamasco, o projeto já foi protocolado e será avaliado pela equipe técnica da Prefeitura.
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina.