A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma das maiores apreensões de drogas do ano na BR-376, próximo à Vila Reis, em Apucarana, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (05). Uma carreta foi interceptada com mais de 5.300 quilos de maconha escondidos em sua carroceria.
A ação começou após o motorista, de 38 anos e morador do Mato Grosso do Sul, chamar a atenção dos agentes ao realizar manobras suspeitas na pista. Duas viaturas passaram a acompanhar o veículo pesado.
Ao ser abordado, o condutor apresentou extremo nervosismo e afirmou que transportava tubos e conexões. Durante a inspeção veicular, os policiais encontraram a droga camuflada sob a carga.
Prejuízo milionário ao crime organizado
De acordo com a PRF, o motorista confessou que a carreta saiu de Maringá e tinha como destino Curitiba. O valor que ele receberia pelo transporte não foi divulgado.
Diante do flagrante, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Apucarana, junto com o veículo e toda a droga apreendida, onde ficará à disposição da Justiça.