Londrina alcançou a marca de mais de 1.270 cirurgias de varizes realizadas entre janeiro e outubro deste ano, como parte das ações do programa municipal “Fila Zero”. Os procedimentos foram executados em parceria com o Hospital Vascular de Londrina.
O prefeito Tiago Amaral destacou o volume de procedimentos, que visam reduzir o tempo de espera por cirurgias vasculares eletivas na rede pública. Segundo o diretor administrativo do Hospital Vascular, Rodrigo Gomes, as intervenções a laser garantem recuperação rápida, com tempo médio de dois dias.
A secretária de Saúde, Vívian Feijó, e o diretor do hospital apresentaram os resultados, que incluíram o atendimento a mais de 120 pacientes com mais de 80 anos.
Um dos beneficiados, o aposentado Luiz Vicente Verillo, que esperava há três anos, passou pela cirurgia nesta quarta-feira (29) e relatou a satisfação de ser contemplado pelo programa.
Com os resultados positivos e a redução da demanda reprimida, a parceria entre o município e o Hospital Vascular deve ser mantida, reduzindo o tempo médio de espera para três meses em Londrina.