Com sabor de comida caseira, voluntários oferecem um festo de cuidado e esperança para pacientes e acompanhantes do Hospital do Câncer de Londrina. Todas as quintas-feiras tem arroz, feijão, refogado, carne e ovo para quem passa pelo tratamento.
Este trabalho começou há oito anos e foi uma iniciativa de Aline Fernanda Siqueira Leite, que na época passava por tratamento oncológico. Hoje, as marmitas são preparadas na sua casa, em um trabalho que integra uma rede de pessoas empenhadas em fazer o bem.
A equipe que prepara as refeições tem cinco integrantes; um deles, Pedro Monteiro, que também teve câncer e alcançou a cura.
Os alimentos são arrecadados com a ajuda de pessoas que decidiram contribuir de alguma forma. Marcos, marido de Aline, fica reponsável por buscar os produtos doados.
O grupo já chegou a distribuir 150 refeições no mesmo dia, mas depois da pandemia, as doações diminuíram muito. Atualmente, cerca de 80 pessoas recebem a refeição e o grupo pretende aumentar o número e distribuir as marmitas em outros dias da semana, mas necessitam de mais doações.
Para ajudar, basta entrar em contato pelo instagram do grupo ou doar para o PIX telefone (43) 99164-7400.